NOTAS DE IMPRENSA

31 de Maio de 2019

Montante e calendário indicativos dos leilões de moeda estrangeira

O BNA vem comunicar que, no mês de Junho de 2019, será vendida moeda estrangeira no valor equivalente a USD 550.000.000,00 (Quinhentos e Cinquenta Milhões de Dólares dos Estados Unidos da América), por via de leilões de preço e de quantidade.

Após cada sessão, o BNA divulgará, no seu portal institucional, o montante disponibilizado, o número de participantes, as taxas de câmbio máxima e mínima admitidas, bem como a taxa de câmbio média resultante da sessão.

24 de Maio de 2019

Comité de Política Monetária

O Comité de Política Monetária do Banco Nacional de Angola (CPM) reuniu hoje, dia 24 de Maio de 2019, tendo decidido reduzir a Taxa BNA para 15,50%. O CPM decidiu manter inalterada a taxa de juro da Facilidade Permanente de Absorção de Liquidez em 0% e os coeficientes das Reservas Obrigatórias em moeda nacional em 17% e 15% em moeda estrangeira.

14 de Maio de 2019

Quinta edição do Ciclo Anual de Conferências subordinada ao tema “Sustentabilidade das Reservas Internacionais”

Actualmente, o sector petrolífero representa mais de 95% das exportações totais e 20% do Produto Interno Bruto (PIB) de Angola. Este contexto leva a que a economia angolana seja vulnerável a choques externos, causados pela volatilidade do preço do petróleo.

9 de Maio de 2019

Apresentação do Relatório sobre as Perspectivas Económicas Regionais da África Subsaariana: recuperação num contexto de elevada incerteza

O Banco Nacional de Angola em parceria com o Fundo Monetário Internacional,   apresentou, quinta-feira dia 9 de Maio, o Relatório sobre as Perspectivas Económicas Regionais para África Subsaariana do FMI. No evento foi apresentado um capítulo sobre as perspectivas regionais e outro sobre as perspectivas e benefícios da integração comercial no continente africano.

7 de Maio de 2019

Montante e calendário indicativos dos leilões de moeda estrangeira

O BNA vem comunicar que, no mês de Maio de 2019, será vendida moeda estrangeira no valor equivalente a 650.000.000,00 USD (Seiscentos e Cinquenta Milhões de Dólares dos Estados Unidos da América), por via de leilões de preço.
 
Após cada sessão, o BNA divulgará, na sua página institucional, o montante disponibilizado, o número de participantes, as taxas de câmbio máxima e mínima admitidas, bem como a taxa de câmbio média resultante da sessão.