Notícias

29 de Março de 2021

BNA e MESCTI Lançam Programa de Desenvolvimento de Negócio para Universitários

No âmbito da sua iniciativa conjunta, denominada Laboratório de Inovação do Sistema de Pagamentos de Angola (LISPA), o Banco Nacional de Angola (BNA) e o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) lançaram o “Beta-Shift”, um programa que consiste em formar e capacitar indivíduos, aspirantes a empreendedores, de modo intensivo durante três dias, sobre as várias fases e conceitos do desenvolvimento de um negócio.

Deste programa focado no desenvolvimento de um espírito de empreendedorismo junto de estudantes universitários com ideias e soluções inovadoras para problemas reais em Angola, foram organizadas duas sessões: de 3 a 5 de Março e  de 17 a 19 de Março do ano corrente. O “Beta-Shift” recebeu um total de 355 candidaturas nas duas sessões, tendo sido formadas duas turmas de 8 equipas cada, com as candidaturas seleccionadas.

O programa consistiu na apresentação das ideias de cada equipa e respectivo modelo de negócio. Para a análise e selecção das duas equipas vencedoras de cada sessão, o BNA e o MESCTI contaram com o apoio de instituições como a EMIS, Standard Bank, BAI, Disruption Lab, UNITEL, PLMJ e ARSEG, que fizeram parte do júri. A estas instituições, manifestamos o nosso agradecimento pela colaboração prestada.

Para mais detalhes sobre o programa “Beta-Shift”, clique aqui.

O Laboratório de Inovação do Sistema de Pagamentos (LISPA) é uma iniciativa do BNA e MESCTI que visa a promoção da inovação, potencialização da oferta de produtos e serviços financeiros diversificados ao consumidor, salvaguardando a gestão de riscos, a fim de impulsionar a inclusão financeira e social.