Notícias

24 de Julho de 2019

Sétima edição do Ciclo Anual de Conferências do BNA abordará o tema “Segurança Cibernética para o Sistema Financeiro Angolano”

O Banco Nacional de Angola realizará, no dia 25 de Julho a partir das 8h00, no auditório Saydi Mingas do Museu da Moeda, a 7.ª edição do Ciclo Anual de Conferências, com o tema “Segurança Cibernética para o Sistema Financeiro Angolano”.

A conferência visa reunir técnicos do sistema financeiro e peritos da área das tecnologias de informação, com o objectivo de partilhar experiências e obter contributos sobre os aspectos legais, técnicos e tecnológicos associados à cibersegurança, bem como sobre o seu impacto no sistema financeiro nacional.

Esta conferência será constituída por dois painéis com oradores convidados, tendo o 1.º painel o tema “Cibersegurança versus Riscos Tecnológicos do Sistema Financeiro” e o 2.º painel versará sobre “Os Desafios da Cibersegurança: Estratégia para Instituições Financeiras”.

Excepcionalmente, no dia supracitado, o acesso ao Museu da Moeda será restrito aos convidados da Conferência sobre a Segurança Cibernética para o Sistema Financeiro Angolano, não se realizando, assim, visitas ao mesmo.
chart