Notícias

6 de Julho de 2017

A Relevância dos Dados das Empresas Prestadoras de Serviços à Indústria Petrolífera nas Estatísticas da Balança de Pagamentos

O Conselho de Administração do Banco Nacional de Angola, em parceria com Associação das Empresas Contratadas da Indústria Petrolífera Angolana, realizou hoje no Museu da Moeda um Workshop, subordinado ao tema “ A Relevância dos Dados das Empresas Prestadoras de Serviços à Indústria Petrolífera nas Estatísticas da Balança de Pagamentos”

Desde 2008 as estatísticas ganharam grande dimensão e utilidade, quer a nível mundial, como nacional, face as constantes crises económicas.

Com objectivo de apresentar a importância estratégica que as empresas prestadoras de serviço à indústria petrolífera podem ter no desenvolvimento do Sistema Estatístico Nacional, assim como o alargamento da cobertura estatística para o sector na Balança de Pagamentos, este Workshop debruçou-se sobre o papel dessas empresas assim como a relevância dos dados que elas fornecem para a nossa economia.

O petróleo continua a ter uma importância fundamental e estratégica para os Países que são produtores importadores deste e de seus derivados. Esta importância é tão alta quanto o grau de dependência de um País em relação a importação ou exportação do mesmo e seus derivados.

A literacia estatística da população angolana melhorou bastante, e com isso a consulta de informações estatísticas oficiais aumentou consideravelmente.


Gabinete de Comunicação Institucional









chart
chart
chart