Notícias

22 de Março de 2017

Exposição itinerante está patente no Belas Shopping

O Banco Nacional de Angola apresenta a exposição itinerante - ‘Viagem ao Kwanza’, uma mostra sobre a unidade monetária angolana, símbolo da soberania e unidade nacional, em alusão ao 40.º aniversário da emissão da moeda angolana, criada ao abrigo da Lei n.º 71-A/76, no dia 11 de Novembro de 1976, pelo primeiro Presidente da República de Angola, Dr. António Agostinho Neto.

Aberta ao público em geral nesta terça-feira, 21 de Março, com horário de funcionamento das 11h às 20h, no centro comercial Belas Shopping, a exposição que se prolonga até o dia 9 de Abril deste ano, contempla informações históricas sobre o Kwanza, fotografias sobre o processo da troca da moeda, características de segurança das notas, entre outros aspectos relevantes, comportando em paralelo, uma mostra de selos comemorativos produzidos pelos Correios de Angola.

Após ter estado no Shopping Avenida, de 24 de Fevereiro a 10 de Março, a exposição que pretende mostrar em detalhe a história da moeda nacional ruma para outros centros comerciais e escolas que serão anunciados em tempo oportuno.