Notas de Imprensa

12 de Abril de 2017

IIIª Edição da Exposição Itinerante sobre a História da Moeda Nacional “o Kwanza”

A exposição itinerante - “Uma viagem pela história do Kwanza” - uma narrativa sobre a unidade monetária com curso legal no País, inaugura nesta quarta-feira 12 de Abril, a sua III Edição e prolonga-se até ao dia 30 do corrente mês, no Xyami Shopping, estando aberta ao público a título gratuito.

Nesta terceira iniciativa do Banco Nacional de Angola, com o objectivo de rememorar o percurso do Kwanza, símbolo da soberania e unidade nacional, a exposição incorpora informações históricas, reportagens fotográficas sobre o processo da troca da moeda, características de segurança das notas, entre outras informações relevantes, que constituem uma parte do acervo histórico do Museu da Moeda. 

Após ter estado no Belas Shopping, de 21 de Março a 9 Abril, a exposição comporta em paralelo, uma amostra de selos comemorativos dos 40 anos da emissão do Kwanza, produzidos pelos Correios de Angola. 

O Banco Nacional de Angola reitera o convite às famílias, encarregados de educação, estudantes, investigadores e sociedade civil, em geral, a visitar, também, a Exposição Permanente no Museu da Moeda.